Bem Vindo ao Blog VoceenaRede!





Aonde você fica ligado com todas as Notícias , Curiosidades e Novidades do mundo,o primeiro e mais completo blog ; Aqui você irá encontrar muitas novidades. Não se esquece de acessar todos os dias!



' Obrigado pela visita e volte sempre!

10 DICAS PARA RECEBER MAIS COMENTARIOS E VISITAS EM SEUS BLOGS!

1. FAÇA OS SEUS LEITORES PENSAREM DIFERENTE

Muitos já ouviram falar do “Advogado do Diabo”, que na verdade é uma estratégia de posicionamento e contradição que tem como objectivo desconstruir mitos ou ideias que são do senso comum. Quando escrevemos o artigo sobre como ganhar 2500 euros por mês com 100 visitas por dia, aquilo que na verdade fizemos foi “obrigar” os nossos leitores a pensarem diferente, ou seja, de uma nova perspectiva. Desconstruímos o mito de que os sites e blogs necessitam de muito tráfego, bem como desconstruímos o facto de ser necessário muito tráfego para gerar muito dinheiro. Isso resultou em algumas dezenas de comentários e um nível de interacção muito superior ao de outras postagens.

2. FAÇA UM ARTIGO EM FORMATO DE LISTA E PEÇA ADIÇÕES

Escrever artigos em formato de lista é uma estratégia muito comum e que normalmente resulta em grandes picos de tráfego. Não só pelo facto de serem artigos mais simples de consumir, e com um teor de viralidade muito superior, mas também por serem artigos que funcionam bastante melhor em diretório de artigos e roteadores de tráfego. No entanto, para que a sua estratégia de receber comentários funcione ainda melhor, considere pedir aos seus leitores (no fim do artigo) para deixarem comentários com outras indicações que você possa acrescentar a essa lista. Pedir adições é uma forma muito criativa e lúdica de fazer com que os seus leitores participem activamente.

3. NÃO ABRA O JOGO TODO

Escrever muito e bem é de facto fantástico, mas na verdade pode ser um contra-senso para quem procura muitos comentários. Se você abrir o jogo todo e der aos seus leitores todas as perguntas e respostas que eles provavelmente procuram, o mais provável é o seu artigo receber poucos comentários. Não abra o jogo todo, deixe perguntas sem resposta de forma a que os seus leitores possam interagir e participar do debate também.

4. SEPARE SEMPRE OS COMENTÁRIOS DOS TRACKBACKS E TWEETS

Quando um leitor aterra numa das suas postagens e verifica que nos comentários a informação se encontra confusa, pois aparecem listados os comentários, trackbacks e tweets, tudo à mistura, a probabilidade de ele comentar é reduzida drasticamente. Normalmente o leitor tem a percepção de que irá deixar um comentário que provavelmente nunca vai ser respondido e/ou vai ficar perdido no meio de tanto “lixo” que acaba por nem sequer comentar. Por isso mesmo, convém separar os trackbacks dos comentários no seu blog, tornando a leitura mais agradável e a postagem de comentários mais interessante.

5. RESPONDA AO MAIOR NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSSÍVEL

Uma das estratégias que sempre tivemos em consideração desde a criação deste blog foi precisamente responder ao maior número de comentários possível. É normal que de tempos a tempos alguns comentários fiquem sem resposta, mas procuramos sempre responder ao maior número possível, mantendo os leitores sempre satisfeitos com o facto de verem as suas dúvidas esclarecidas. Ninguém gosta de “falar para a parede”, pelo que é importante que você demonstre aos seus leitores que se preocupa com eles e com os seus problemas.

NOTA: Esta dica é vital para todos aqueles que desejam realmente receber muitos comentários no futuro. É verdade que responder a todos os comentários exige bastantes horas de dedicação e trabalho, mas no fim de contas acaba sempre por valer a pena. Se quer ser bem sucedido nesta estratégia, esta é a regra de ouro.

6. FAÇA UMA PERGUNTA (APENAS), MAS NÃO SEMPRE!

Fazer perguntas no final das suas postagens é de facto um gatilho para conseguir que os seus leitores produzam uma determinada acção, neste caso comentarem a postagem. No entanto, uma das coisas que temos vindo a testar e a aprender é que você não deve fazer mais do que uma pergunta, pois isso torna a interacção mais complexa e o número de comentários reduz drasticamente, bem como não deve utilizar esta estratégia em todas as suas postagens sob pena de ela perder o seu efeito viral. Faça perguntas apenas nas postagens que considera pertinentes.

7. FAÇA PERGUNTAS NO TWITTER E FACEBOOK

Os canais de mídia são hoje parte integrante dos blogs e vice-versa. É importante então que você utilize também esses canais como forma de melhorar o nível de interacção dos seus leitores. Questione-os sob as suas postagens no Twitter e participe em debates e discussões com eles no Facebook. Esta interacção por múltiplos canais é essencial para o crescimento do seu número de comentários no blog, bem como para o crescimento da sua autoridades nestes meios sociais.

8. FAÇA PERGUNTAS EM VÍDEO

Os vídeos são também hoje uma ferramenta incrível de marketing viral. Comece por criar um canal no Youtube, e faça vídeos de qualidade, relacionados com as suas postagens, e no final dos vídeos faça aos seus leitores uma pergunta (novamente, só uma!) e peça-lhes para deixarem a resposta por escrito nos comentários dessa mesma postagem. Esta técnica normalmente resulta também em crescimento do número de comentário nos artigos onde é aplicada.

9. CONTINUE O DEBATE FORA DO SEU BLOG

Uma estratégia que é igualmente útil é pegar numa determinada conversa que começou no seu blog, e leva-la para outros canais de mídia social como o Twitter ou Facebook. Aproveite um comentário de um dos seus leitores, coloque-o no Twitter e peça aos seus seguidores para opinarem sobre a mesma matéria em questão. Este tipo de estratégia é uma forma de melhorar não só a sua posição nas mídias sociais, como também criar sinergias entre o seu blog e esses canais de mídia.

10. RESPONDA A OUTRO BLOGUEIRO COM UM ARTIGO

Esta é também daquelas estratégias que normalmente funcionam muito bem, especialmente quando o tema em debate é viral e/ou gera bastante controvérsia. O amigo Marcos Lemos não há muito tempo utilizou esta estratégia num dos seus artigos sobre posts copiados e na verdade foi um debate muito interessante e que gerou algum fluxo de comentários extra entre os intervenientes. Se o seu concorrente escreveu um artigo sobre um determinado assunto, recebeu muitos comentários e você tem uma opinião contrária, então aproveite a onda e escreva uma resposta em artigo linkando para o outro blogueiro directamente.


Fontes : http://www.tudoparablogs.com/Utilitarios/comentario.html

2 comentários:

Raposão disse...

não funciona!

BrunnoG disse...

Se não funcionasse eu nao teria postado aqui , e nao teria sido lido por diversas pessoas na fonte principal...
Só nao funciona se nao seguir direito ! :D

Postar um comentário